Beleza Resenha

Você esfolia a sua pele?

Preciso confesar que não foi sempre que eu tive cuidado com a minha pele. Desde novinha, minha mãe vivia me dizendo a importância de esfoliar, hidratar e cuidar da pele, e eu? Claro, não escutava KKK. Fui uma adolescente rebelde (só com a pele, tá?) e acabei me arrependendo muito disso. Depois de muitas espinhas e muita oleosidade, tomei vergonha na cara e agora cuido com decência da minha querida pele. Por isso, hoje vim falar de dois produtos que estou amando: os esfoliantes da Ligia Kogos.

Vou começar falando sobre o de corpo, que é de Papaya e tem um cheirinho incrível. Ele contem sementes de apricot, e umas microesferas de Polietileno, o que ajuda a deixar a pele ainda mais suave, e com aspecto de hidratada. As partículas dele são esfoliantes na medida, não é nada que machuque (já aconteceu comigo quando usei alguns exfoliantes), mas você consegue sentir bem o efeito que ele está conseguindo na pele.

IMG_0975(2)Quero mostrar de pertinho uma foto das partículas dele, para que vocês possam imaginar mais ou menos como ele é. Conseguem ver que as sementes de apricot são as maiores? Elas são um pouco mais duras e resistentes. Já as outras são mais suaves, e tem mais quantidade delas. Lembra um pouco a exfoliação com açúcar, porém, muito mais efetiva, claro, rs.

IMG_0979(2)O exfoliante facial tem um cheiro um pouco menos doce, é mais cítrico. Porém, ele também é maravilhoso! Estou usando duas vezes por semana e quando não uso vejo uma mega diferença. Ele também tem partículas de polietileno, então também dá a sensação de uma super exfoliação. Além disso, ele não deixa a pele repuxando, sabe? Mesmo que tire a oleosidade, por fazer uma limpeza profunda, a pele fica super hidratada.

IMG_0966(2)Como sou uma pessoa curiosa, já fui logo pesquisar o que é Antoína, um dos componentes desse exfoliante, e achei várias informações incríveis. A Antoína é uma planta, que geralmente é aplicada em produtos de cosméticas porque ela tem muitos benefícios. Entre eles, é ótima para regeneração da pele quando está lesada, e ajuda na irritabilidade também. Ou seja: deixa a nossa pele mais lisinha, e acaba com manchas, machucados de espinhas, etc. Demais, né?

IMG_0961(2)Em resumo: estou apaixonada por eles, e muito feliz em ter conseguido criar uma rotina para esfoliar a pele. Como disse, não era a pessoa mais cuidadosa com ela, tadinha! rs Desde então, já percebi o quanto uma pele bem cuidada muda. Tenho muitas menos espinhas (mesmo comendo muito chocolate e óleos), minha pele está sempre bem hidratada, e bem menos oleosa. Por falar nisso, eu sempre confundia as duas coisas, sabiam? Que acham da gente falar sobre hidratação X oleosidade em um próximo post? Gostariam?

Espero vocês por aqui no próximo post então, e daqui a pouco aqui nos comentários!

Beijos!

 

 

Previous Post

Talvez você goste também:

1 Comment

  • Reply Camila Faria

    Esse esfoliante de papaya deve ser uma delícia! Amo cheiro de papaya. <3
    Não conheço a marca, fiquei curiosa para experimentar. Um beijo!

    18 septiembre, 2017 at 19:34
  • Leave a Reply

    Spam protection by WP Captcha-Free